
NO MUNDO EM QUE VIVEMOS A INFORMAÇÃO É O BEM MAIS PRECIOSO QUE PODEMOS OBTER. O PROBLEMA É QUE ELA VEM DE VÁRIAS FONTES, EM QUANTIDADES CADA VEZ MAIORES E NUMA VELOCIDADE SURPREENDENTE.
SE CRIOU A IMPRENSA ESCRITA ATRÁVES DOS PRIMEIROS PERGAMINHOS. O RÁDIO VEIO EM SEGUIDA. LOGO APÓS VEIO A TELEVISÃO E JÁ NA DÉCADA DE 70 SURGI A INTERNET, VIA VÁRIOS CAMINHOS: AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS, SITIOS, BLOGS, E AGORA MICRO-BLOGS E TWITTER. SEM FALAR EM OUTROS ATALHOS COMO O ORKUT E O MSN. ENFIM, É O AVANÇO DA TECNOLOGIA A SERVIÇO DA COMUNICAÇÃO E DA NOVA LINGUAGEM.
PORÉM, NADA É TÃO VELOZ E TÃO SUPREMO QUANTO O RÁDIO.
É O RÁDIO QUE CHEGA AOS MAIS DISTANTES CORREDORES. É O RÁDIO QUE PENETRA NAS MAIS DIFICEIS E LONGINQUAS COMUNIDADES.
O BRASIL AINDA NÃO É UM PAÍS DIGITAL E SOMOS UMA SOCIEDADE QUE POUCO SE LER, QUASE
TUDO SE VÊ, MAS, SOMOS UM PAÍS AINDA DAS VELHAS TRADIÇÕES, DA CULTURA DO RADINHO NO PÉ DO OUVIDO, DA CÔMODA DO QUARTO E DA PEÇA DA SALA.
É O RÁDIO QUE LEVA E TRÁS AS NOTÍCIAS; É O RÁDIO QUE INFORMA, QUE COMENTA OS FATOS DA COMUNIDADE; QUE RELATA O ACONTECIDO; É O RÁDIO QUE DISCIPLINA; QUE CONVOCA A SOCIEDADE PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA;
AI DE UMA SOCIEDADE SEM UM MEIO DE COMUNICAÇÃO, AI DE UMA CIDADE SEM UMA EMISSORA DE RÁDIO.
O RÁDIO POR SI SÓ TAMBÉM NADA SIGNIFICA. POR DETRÁS DO APARELHO ESTÁ O HOMEM, O PAI DE FAMÍLIA, O CIDADÃO. AQUELE QUE É O VERDADEIRO FORMADOR DE OPINIÃO. AQUELE QUE É A VOZ DOS MAIS FRACOS E OPRIMIDOS. AQUELE QUE COMBATE COM O BOM COMBATE.
AQUELE QUE FAZ RÁDIO POR AMOR, APESAR DAS INJUSTIÇAS DO PATRONATO; AQUELE QUE FAZ RÁDIO COMO SACERDÓCIO, APESAR DAS DIFICULDADES; AQUELE QUE ÀS VEZES MAGOA OS INTERESSES E QUE MUITAS VEZES SÃO DESCRIMINADOS:
ESTE É O VERDADEIRO RADIALISTA.
O RADIALISTA POR SEUS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADO A SOCIEDADE, PODE CONSIDERAR-SE COMO A PESSOA FISICA DE MAIOR UTILIDADE PÚBLICA DE UMA COMUNIDADE.
O RADIALISTA É A VERDADEIRA PONTE ENTRE O POVO E AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS.
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, COM RESPONSABILIDADE.
VIVA A DEMOCRACIA.
VIVA A IMPRENSA FALADA.
PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSA TODOS!
Fonte: Arquivo Jornal do Radialista.







Nenhum comentário:
Postar um comentário