sábado, 28 de novembro de 2009

escolhe hoje novo presidente, disputa promete ser acirrada


Mais de cinco mil advogados vão às urnas neste sábado (28.11) para eleger a nova diretoria da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB). Também serão eleitos conselheiros federais, conselheiros seccionais, diretoria da Caixa de Assistência e das Subseções. O mandato dos novos dirigentes será de três anos.
A eleição transcorrerá entre as 9h e 17h. Duas chapas estão no páreo. De um lado, o presidente licenciado José Mário Porto; do outro, o advogado e ex-diretor-executivo do Procon, Odon Bezerra.
A campanha foi marcada por troca de farpas. O advogado José Mário Porto acusou o adversário de partidarizar a OAB formando uma chapa patrocinada pelo Governo do Estado e gerada nos gabinetes do Palácio da Redenção.
O advogado Odon Bezerra, que entrou por último no páreo, rebateu acusando o seu adversário de, na presidência da entidade, ter deixado a OAB inadimplente e fichada nos órgãos de proteção ao crédito e não se envolver na defesa de bandeiras dos movimentos sociais.
Em João Pessoa a eleição da OAB será realizada no Esporte Clube Cabo Branco. Em Campina Grande e Sousa será na sede da subseção da OAB; em Patos, na sala da OAB no fórum; em Cajazeiras e Catolé do Rocha será na sala do Tribunal do Juri.

Quem pode votar
A Comissão Eleitoral é presidida por Cesar Verzulei Lima Soares de Oliveira. Segundo ele, somente os advogados aptos a votar terão acesso às dependências dos locais de votação, devendo estarem munidos de identidade com foto, de preferência a carteira da OAB-PB.

Quem aderiu ao parcelamento especial recentemente terminado deve apresentar o comprovante de pagamento da respectiva parcela.
A Comissão Eleitoral também decidiu que não será permitida a entrada de eleitores na cabine eleitoral portando celular, de forma que o aparelho deve ficar de posse da mesa eleitoral no momento de exercício do voto.

A propaganda eleitoral só será permitida na área externa do local de votação, mesmo assim não sendo permitido que se agrida o Código de Postura do Município, no tocante à limpeza e conservação de muros, postes e vias públicas.

Em João Pessoa vão funcionar 16 seções, divididas em ordem alfabética. Em Campina Grande serão 4 seções e nas demais subseções apenas uma. O voto é obrigatório para os filiados à OAB e o descumprimento desta obrigação acarreta a incidência de multa pecuniária. Os que não puderem comparecer terão trinta dias, contados a partir da data da eleição, para justificar a ausência.

FONTE: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário