domingo, 6 de dezembro de 2009

Fla entra em campo pelo sonhado hexa


O Flamengo recebe o Grêmio, neste domingo, às 17h, precisando de apenas uma vitória para conquistar o tão sonhado hexacampeonato Brasileiro. O palco do duelo decisivo não poderia ser melhor, pois o Maracanã estará cheio de flamenguistas empurrando a equipe do início ao fim do jogo.

Com o zagueiro Álvaro suspenso, o técnico Andrade não deve mexer muito na estrutura da equipe. Apesar de ter testado Airton na zaga com Fierro entrando no meio, o treinador preferiu manter o esquema e deve colocar David no setor defensivo.

Já que o jogo é de vida ou morte para o Flamengo, o Imperador Adriano, mesmo com o pé queimado foi garantido na partida, o que encheu ainda mais de esperança o torcedor. Por nunca ter perdido no Maraca para o rival na era dos pontos corridos, o Rubro-Negro aposta neste retrospecto para conseguir sair do gramado campeão e dar a volta olímpica.

- Não sabia que íamos chegar tão longe. Não dá para prever o futuro. É preciso batalhar para conquistar o objetivo. E é isso que estamos buscando - afirmou Adriano, que também busca a artilharia da competição.

Pelo lado do Grêmio, uma situação dramática e constrangedora, embora vista com bom-humor pela torcida: vitória do Grêmio, neste domingo, significa perder para o Flamengo, eliminando assim a possibilidade de seu rival secular, o Internacional, se tornar campeão com uma vitória sobre o Santo André, no Beira-Rio. Para o objetivo do Tricolor, nem o empate serve.

Depois de se manter invicto substituindo Paulo Autuori, empatando com São Paulo e Cruzeiro e derrotando Palmeiras e Barueri, esse é o tipo de despedida que o técnico interino Marcelo Rospide - que na próxima semana entregará o cargo a Silas - não gostaria de estar vivendo.

Titulares importantes e alguns reservas imediatos já tinham sido vetados pelos dirigentes até o final da sexta-feira, em alguns casos em combinação com o departamento médico. Estavam fora: Réver, Rafael Marques, Tcheco, Souza, Adilson, Perea, William Magrão, Renato e Jonas, sem contar Fábio Rochemback, que cumprirá suspensão. Esperava-se ainda o corte do centroavante Maxi López e do goleiro Victor, para preservá-los.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro ( RJ)
Data/Hora: 06/12/09 - 17h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Alessandro de Matos (Fifa/BA) e Carlos Berkenbrock (Fifa/SC)

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Toró, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Leo, Thiego e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Maylson e Lúcio; Douglas Costa e Róberson. Técnico: Marcelo Rospide

LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário