Na última sexta-feira (08), o radialista Abrantes Júnior pegou todo mundo de surpresa ao afirmar que pediu demissão da Rádio Difusora de Cajazeiras.
Ele declarou em seu blog que apesar de ter conversado com a diretoria da referida emissora de rádio, no final do ano passado, já vinha pensando em tomar esta decisão há dois meses, de deixar o programa “Boca Quente” por sua própria vontade, já que ele desejava não mais comandar este programa na área policial.
Esforço
“Durante quase dois anos estive a frente daquele programa, doando-me completamente, ás vezes passando noites sem dormir, e renunciando a minha própria família, só para cumprir fielmente a minha função de repórter policial”, argumentou o radialista, ressaltando ainda que com esse sacrifício de esforço e dedicação, queria se preparar para exercer com muita competência, habilidade, responsabilidade e honestidade, a sua função de repórter.
Motivos
Abrantes Júnior indagou que teve várias razões para sair da Difusora, mas que por diversas razões e questões de ética, não expôs todas, porém o jornalista achou essencial citar algumas. Um dos motivos segundo ele, foi de não concordar com a linha editorial do programa, pois sentia que não tinha condições de comandar este trabalho jornalístico devido a ser obrigado a fazer juízos de valores.
“Meu Deus, como é terrível ter que expor uma pessoa sem que ela pudesse perante `a justiça se defender, e a primeira defesa que ela teria que fazer era diante do “julgamento falho” do jornalismo policial, e isso me angustiava então resolvi dar um basta nisso, ressaltou.
Reflexão
Abrantes afirmou também que não queria ser taxado de “Correio da má notícia”, por só noticiar fatos lamentáveis, tragédias, e mazelas de Cajazeiras e região. “Perguntei a mim mesmo, se isso não refletiria na minha vida, e não haverei de absolver algo de negativo, pelo fato de só noticiar maldições na vida das pessoas, então resolvi dar uma basta e buscar a minha paz”, frisou.
Agradecimentos
Finalmente, Abrantes Júnior agradeceu à Deus e à todos os seus ouvintes pelo apoio e carinho, confirmando ainda que todos aguardem, pois ele estará de volta em alguma emissora de rádio, e fez um pedido de que todos continuem acompanhando o seu blog.
“Minha voz se calou por alguns dias, mas as minhas mãos haverão de expressar meus pensamentos através desse blog que posso e tenho a liberdade de dizer o que penso sem nenhuma privação”, finalizou.
RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Com Blog do Fuxico
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário