O ano de 2010 começou muito movimentado no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Somente no dia 1º de janeiro e neste sábado (2), mais de 600 pessoas foram atendidas na unidade hospitalar, segundo balanço publicado na manhã deste domingo (3). A maioria dos atendimentos foi na parte de ambulatório. Na tarde deste sábado, por exemplo, o Hospital estava superlotado, com dezenas de pessoas procurando atendimento médico nos clínicos e nos pediatras de plantão.
O balanço divulgado pelo Hospital Regional revela que 2009 terminou com atendimentos recordes. O ano novo também começou movimentado. Mais uma vez, os casos de tiros, facadas, espancamentos e acidentes de motos lideraram as estatísticas. No último dia de 2009 quatro pessoas deram entrada no setor de emergência vítimas de acidentes de motos, faltado poucas horas para o ano novo chegar. E não foi só.
Praticamente na virada do ano, uma moça de 21 anos chegou no Hospital gravemente ferida. Ela foi atingida por um tiro de revolver na cabeça disparado pelo namorado, não resistiu e veio a óbito. Horas antes, um rapaz de 20 anos chegou no hospital ferido a golpes de faca peixeira.
A virada do ano foi de muito trabalho. Os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens e demais profissionais de plantão tiveram uma madrugada corrida. Entre meia noite e cinco da manhã, mais de 20 pessoas deram entrada no setor de emergência e começaram o ano novo no centro cirúrgico do Hospital Regional.
Nas primeiras horas de 2010, precisamente a 1h da manhã, ainda com a população comemorando a chegada do ano novo, um rapaz de Taperoá foi atingido com uma facada no peito e começou o ano internado no Hospital Regional. As 2h do dia 1º, um homem de 35 anos, morador do bairro da Liberdade, chegou na emergência ferido com três facadas. As 3h40 a equipe foi novamente mobilizada, desta vez para atender um paciente que foi atingido com um tiro no abdome. Amanhecia quando outras pessoas deram entrada no Hospital Regional. As 4h20 com o dia já raiando, um rapaz de 26 anos chegou ferido no hospital. Ele foi vítima de dois tiros efetuados em frente de sua residência.
Às 9h um rapaz de 21 anos foi socorrido para o hospital após ser ferido com uma facada nas costas aplicada pela cunhada. Às 16h30, um outro rapaz foi ferido a facadas e terminou o primeiro dia do ano novo no setor de emergência do Hospital Regional. Já às 18h do dia 1º, um homem ferido com garrafada também deu entrada no hospital onde recebeu atendimento.
Neste sábado, o dia também foi movimentado. Como se não bastasse a grande procura pelos clínicos de plantão, os ortopedistas foram acionados diversas vezes. Às 12h43 deste dia 2 de janeiro um agricultor residente em Cubati chegou no hospital gravemente ferido. Ele foi atingido por seis tiros durante assalto. Três pessoas também foram feridas a facadas e tiveram que se submeter a intervenção cirúrgica.
Por conta do feriado de Ano Novo um esquema especial foi montado no Hospital Regional para garantir o total atendimento a população. Durante todo este final de semana, dois clínicos, dois pediatras, dois ortopedistas e dois cirurgiões estão de plantão 24h. Alem dos chamados médicos da linha de frente preparados para atender os casos de urgência e emergência, todos os médicos de 18 especialidades estão de sobreaviso.
Da Redação
Com informações da Assessoria do hospital
Assinar:
Postar comentários (Atom)







Nenhum comentário:
Postar um comentário