quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Prefeito Fábio Tyrone Comemora Números da Geração de Emprego e Renda em Sousa

A cidade de Sousa no ano de 2009, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho, ficou em 2º lugar em crescimento na geração de empregos diretos com 8,87% em relação ao ano de 2008, atrás apenas de Sapé que obteve 10,37%.

Os números também revelam que Sousa conquistou o 7º lugar no Estado, a frente de grandes cidades como Patos e Cajazeiras, no ano passado a cidade gerou 365 empregos formais. Para se ter um exemplo, a cidade de Bayeux, sexta colocada no Estado, gerou 366 empregos, um a mais do que Sousa, sétima colocada.

O Prefeito Fábio Tyrone destacou os números que comprovam que a cidade de Sousa vem evoluindo a sua economia.

“Recebi com muita alegria os números do CAGED, pois eles revelam que estamos no caminho certo. Com a prefeitura pagando em dia, com os recursos públicos sendo bem aplicados na cidade, existe uma maior circulação de dinheiro, os comerciantes vendem mais, conseqüentemente eles têm que contratar mais funcionários para atender aos clientes. Temos que destacar ainda a força do empresariado sousense que acredita e investe na cidade, com as indústrias, a prestação de serviço e o comércio como um todo, isso faz com que a cidade avance.” Declarou o prefeito Fábio Tyrone.

O prefeito também destacou que o ano de 2009 foi marcado por uma crise mundial sem precedentes, a retração nas vendas e o índice de desemprego foram altíssimos, mas números como esses revelam que Sousa, apesar da crise encontra-se no caminho certo para o desenvolvimento de sua economia. Ele lembrou que até 2008 a cidade só aparecia nas páginas policiais com sucessivas visitas da Polícia Federal ao prédio da prefeitura para investigar licitações fraudulentas e que esse tempo acabou e não volta mais, pois agora as páginas dos jornais trazem a evolução da economia de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário