segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

João Pessoa é a cidade com mais xixi na rua

No carnaval de rua de todo o Brasil não falta gente animada, criativa e mal educada. Esse povo sem noção que faz xixi em qualquer lugar está em toda parte e cada vez mais ousado.

A justificativa está na ponta da língua: “Acabei de fazer ali porque não tem banheiro no circuito”, justificou um folião.

O pessoal está abusado demais. E para contabilizar o número de foliões que anda fazendo das ruas mictório, equipes do Fantástico ficaram de plantão durante duas horas seguidas em pontos específicos de blocos de carnaval de cinco cidades brasileiras.

Uma delas levou o Troféu Manequinho! Não entendeu o nome do troféu? A inspiração veio de uma fonte que fica em Bruxelas, na Bélgica, e tem uma réplica no Rio, em frente à sede do Botafogo.

Em Fortaleza, o teste flagrou 25 manequinhos ao lado da Igreja do Rosário, no centro da cidade. Na verdade, foram 24 manequinhos e uma manequinha! Eles deixaram um rio de urina na calçada.

No Rio de Janeiro, quase a mesma quantidade de manequinhos em Santa Tereza: 26. Um caminhão servia de moita até o motorista dar a partida. Mas não foi o fim da festa. Rapidinho os mal educados arrumaram plantinhas para regar. Tudo foi flagrado da janela de uma república de estudantes.

“Todo dia tem muita gente fazendo xixi. No carnaval aumenta muito mais”, conta o estudante Gustavo Bittencourt.

“A diferença é que desta vez tem mais fiscalização”, acrescenta o estudante Ricardo Lobão.

Enquanto as câmeras flagravam os manequinhos, a polícia prendia 14 deles em outro ponto do bloco, incluindo duas mulheres – as primeiras a serem detidas por xixi na rua neste carnaval. Até agora, no Rio, mais de cem pessoas já foram parar na delegacia. Elas respondem por ato obsceno e podem pegar de três meses a um ano de prisão ou pagar multa.

Em Salvador, não há ordem para prender os manequinhos. A polícia apenas adverte. O problema é que quando os guardas viram as costas, o portão do distrito da Marinha vira banheiro a céu aberto. Foram flagrados 75 porcalhões nas duas horas de teste.

Mas o Troféu Manequinho não foi para Salvador.

O muro de um prédio residencial do bairro Miramar, em João Pessoa, Paraíba, foi alagado durante a passagem do bloco Virgens de Tambaú, aquele em que os homens se fantasiam de mulher.

João Pessoa é a dona incontestável do Troféu Manequinho, com inacreditáveis 260 mal educados.

Agora, outra notícia impressionante: em Santos, a equipe do Fantástico não flagrou nenhum manequinho. Onde será, então, que o povo está se aliviando?

“Em bares ou em padarias por onde passamos. Na rua, nunca”, diz um folião.

Está aí o bom exemplo para os manequinhos de plantão. Eles ainda têm dois dias para se redimirem neste carnaval.


Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário